'Caixa preta'

Sindicato dos Advogados do Rio acusa OAB-RJ de envolvimento com Cabral

Quintão promete 'luta incansável contra caixa preta da OAB-RJ'

acessibilidade:

Álvaro Quintão.O presidente do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro, Alvaro Quintão, acusa a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio de Janeiro, de envolvimento com o ex-governador preso Sérgio Cabral e com o PMDB.

Reeleito por unanimidade ao comando do sindicato, Quintão diz que uma de suas prioridades na gestão será "a luta incansável para abrir a caixa preta da OAB do Rio de Janeiro". “Vamos cobrar da direção da entidade até que ponto o envolvimento com o ex-governador e o PMDB pode ter causado prejuízo à Seccional”, disse.

Segundo Quintão, o Sindicato vai solicitar acesso aos contratos firmados nos dois períodos de Felipe Santa Cruz como presidente da OAB-RJ. “Seremos dia e noite, incansavelmente, uma gestão a favor dos advogados militantes, que sofrem com a morosidade do Poder Judiciário, sem se descuidar  da defesa intransigente do Estado Democrático de Direito”, completou Quintão.

Em março, Quintão renunciou ao cargo de conselheiro da seccional da OAB no Rio de Janeiro.

Posicionamento da OAB-RJ

Não há qualquer irregularidade na gestão de Felipe Santa Cruz. A suposta acusação tem cunho puramente político que tenta, sem sucesso, desacreditar uma administração altamente aprovada pela categoria – com mais de 65% de votos na última eleição. Quem acusa a gestão de aparelhar a entidade faz parte de um pequeno grupo que, na contramão da modernização democrática trazida nos últimos cinco anos pela atual administração, quer justamente dar à OAB/RJ um forte viés partidário, notoriamente com inclinações petistas.

Reportar Erro