Sem resposta

Simon cobra posição de Dilma sobre desafio feito por Manoel Dias

Ministro do Trabalho disse duvidar que Dilma o demita

acessibilidade:

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) cobrou nesta sexta-feira (20) uma ação da presidenta Dilma Rousseff sobre as denúncias de irregularidades no Ministério do Trabalho, sob o comando de Manoel Dias. Ele exigiu ainda que ela explique a declaração do ministro, publicada no jornal O Globo na última quarta (18), de que tomará providências ?impublicáveis? caso seja demitido por ela. ?A senhora tem que responder a isso?, disse Simon.

Dias está no cargo há apenas cinco meses e já está vendo sua pasta como alvo da imprensa após investigações apontarem desvios de recursos transferidos do ministério para uma entidade de Minas Gerais, responsável por projetos de treinamento e capacitação em convênios com o estado e prefeituras mineiras. Com isso, ele prometeu fazer uma ?devassa? em todos os convênios da pasta desde 1990 e garantiu não ter medo do que possa surgir sobre ele próprio. ?[Vai] descontentar muita gente?, se limitou a dizer.

Para Simon, não há motivos para Dilma manter o ministro no cargo, já que até o próprio PDT do Rio Grande do Sul, estado de Dias, pediu seu afastamento. ?Não estou discutindo se [o ministro] deve ser cobrado pelo que fez ou não fez, [mas sim que diga] que tem coisas impublicáveis e que duvida que a presidente o demita. E ela não disse uma palavra até agora!?, reclamou. Dilma já demitiu sete ministros desde o início de seu governo, todos acusados de cometer irregularidades.

Reportar Erro