cara-de-pau

Berlusconi apronta mais uma e diz que sua condenação é 'inacreditável'

acessibilidade:

O ex-premier italiano, Silvio Berlusconi, concedeu entrevista hoje (22) para comentar sua condenação a quatro anos de prisão e possível cassação do mandato de senador. De acordo com Berlusconi, a Constituição e o bom senso oferecem muitas alternativas para o caso. “Eles dirão que a culpa é a minha e os ministros do Povo da Liberdade (PDL) avaliarão renunciar a seus cargos após o massacre judiciário de seu líder, eleito por milhões de italianos?, disse. Além de afirmar que sua condenação não tem fundamento legal, ele a considerou ?injusta e até inacreditável?.

Berlusconi disse que o destino de muitas pessoas está em jogo, não só o dele. “Se fosse somente isso, seria um problema somente para mim. Mas somos ao epílogo de uma guerra de vinte anos que os juízes de esquerda conduziram contra mim, me considerando o obstáculo para ser eliminado para garantir à esquerda a tomada definitiva do poder”, explicou.

Com relação ao desempenho econômico dos novos comandantes italianos, o ex-premier explicou da seguinte forma: “ou nos próximos 50 dias o governo consegue dar um choque positivo que possa ser percebido por todos os italianos ou continuaremos presos em uma tendência recessiva. E não podemos exultar por um ‘zero virgula’ a mais no crescimento econômico. Ou a Itália volta a correr, ou estamos arriscando de pagar um preço muito elevado para a crise”, concluiu Berlusconi.

Reportar Erro