Chama o Procon

Servidores compartilhados da Locaweb passaram quase 24h fora do ar

acessibilidade:

Uma das maiores empresas de hospedagem de sites na internet do Brasil, a Locaweb é tão grande que não consegue resolver os próprios problemas. Por volta das 22h de ontem (28), todos os dados armazenados no servidor Cloud (servidor compartilhado) da Locaweb foram embaralhados e todos os sites que utilizavam esse sistema saíram do ar. Um técnico consultado pelo Diário do Poder foi categórico ao admitir a possibilidade de invasão. “Com certeza, a explicação mais lógica é que houve uma invasão do Cloud e misturou os dados dos sites”, disse.

Além de prejudicar os usuários que pagam caro pelo serviço, a Locaweb tentou enganar a todos por meio de seu Twitter com explicações vazias e inconsistentes. A lorota era que a empresa estava em contato com o fabricante do servidor e não havia previsão de normalização. Durante a madrugada, enviaram mensagens dizendo que o sistema seria normalizado em uma hora, mas logo depois adiaram para as 08h00, depois para as 09h00, prorrogaram para meio-dia, em seguida para as 14h e depois 17h. Até o fechamento dessa matéria, alguns clientes ainda reclamavam de instabilidade no serviço.

Não é a primeira vez que a Locaweb deixa os seus usuários na mão. Vários deles, por todo o País, reclamaram que passaram dias sem serviço. Clique aqui para ver a matéria completa do Diário do Poder.

Reportar Erro