Lorota

Sérgio Gabrielli afirma em CPI que Pasadena foi ‘barata’

acessibilidade:

O ex-presidente da Petrobras está prestando depoimento neste momento na CPI que investiga as denúncias de superfaturamento na compra da refinaria de Pasadena (EUA). Segundo Gabrielli, o investimento feito na refinaria foi um bom negócio e ?ela estava barata?.

A justificativa de Gabrielli seria pela complexidade de refino do petróleo produzido pelo Brasil. ?O petróleo produzido na Bacia de Campos é pesado e precisa de um refino mais complexo?, disse. À frente da empresa entre 2005 e 2011, Gabrielli explicou que ao contrário do que a oposição divulga, a refinaria já apresenta lucro e a localização é excelente para comercialização do produto final. Ele ressaltou que existem outros fatores como a estrutura que é mais moderna e adequada. ?Ela (Pasadena) foi premiada nos EUA pela segurança no trabalho e responsabilidade ambiental?, afirmou.

Esses foram os pontos levantados no discurso de abertura de Sérgio Gabrielli. Agora os senadores farão questionamentos, começando pelo relator, José Pimentel (PT-CE). Clique aqui para acompanhar ao vivo.

Reportar Erro