Terrorismo em Paris

Sequestrador disse que agiu em 'sincronia' com irmãos terroristas

Sequestrador disse agir 'sincronizado' com os outros dois terroristas

acessibilidade:

terroristas de paris 06O homem que manteve diversos reféns num supermercado de Paris, Amedy Coulibaly, afirmou a uma televisão francesa, antes da sua morte, ter “sincronizado” a ação com os irmãos Kouachi, os dois ‘jihadistas’ os terroristas que atacaram o jornal Charlie Hebdo.

Numa declaração à cadeia televisiva de notícias BFMTV, Coulibaly reivindicou sua filiação aos terroristas do Estado Islâmico e disse estar a obedecer às ordens do califado liderado por Abu Bakr al-Bghdadi..

O homem que matou uma policial em Paris e que hoje se barricou num supermercado na Porta de Vincennes, na mesma cidade francesa, explicou que ele os irmãos terroristas Kouachi, que hoje se esconderam numa gráfica em Dammartin-en-Goële, nos arredores da cidade – estavam agindo em coordenação. “Sim, nós sincronizamo-nos para fazer estas operações”, terá dito. “Sincronizámo-nos no início. Eles começaram pela Charlie Hebdo, eu comecei pelos polícias”, disse.

Em outras declarações à mesma emissora, Chérif Kouachi, um dos irmãos terroristas que atacaram o jornal satírico Charlie Hebdo na manhã de quarta-feira, afirmou por sua vez ter sido enviado para França e financiado pela Al-Qaida no Iémen.

Nesse contacto, Cherif Kouachi reivindicou o ataque. “Nós somos os defensores do profeta”, terá dito, defendendo que os jornalistas do Charlie Hebdo não eram civis, mas sim alvos. Afirmou ainda, segundo a BFM TV, que não queriam matar mulheres e crianças, mas que os ocidentais os matavam no Iraque e no Afeganistão.

Os três sequestradores foram mortos pelas forças de segurança em duas operações separadas realizadas praticamente em simultâneo.

Reportar Erro