Anistia Internacional

Senadores apoiam campanha para revisar Lei da Anistia

Anistia Internacional pede para que casos de tortura, assassinato e estupro sejam considerados crimes contra a humanidade

acessibilidade:

Os senadores que integram a Subcomissão da Memória, Verdade e Justiça prometeram apoiar o movimento pela coleta de assinaturas, através de uma petição online, para a revisão da Lei da Anistia. A campanha é organizada pela Anistia Internacional e pede para que casos de tortura, assassinato e estupro sejam considerados crimes contra a humanidade.

A colaboração dos parlamentares foi anunciada durante uma sessão do Senado marcada para lembrar os 50 anos do golpe militar de 1964. O senador João Capiberibe (PSB-AP), autor do requerimento para que a solenidade ocorresse, lembrou que a divulgação da verdade sobre os fatos que marcaram os anos de chumbo é fundamental para que a democracia seja fortalecida.

?Os desaparecidos não são apenas os políticos. Temos milhares de Amarildos. A maioria deles desaparecidos depois de presos por agentes do Estado. Para acabar com isso e essa insegurança é necessário rever a Lei da Anistia, punir os torturadores do passado e combater os torturadores do presente?, explicou Capiberibe.

Reportar Erro