Impeachment

Senadora que passou mal só saberá nesta quarta se vai votar

Teve isquemia e aguarda resultados de exames no Sírio Libanês

acessibilidade:

Senadora Rose de Freitas.A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) realizou exames nesta terça-feira (10) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cujos resultados serão conhecidos até as 14h desta quarta-feira (11). Somente nesse momento será definido se ela voltará a Brasília para participar da votação da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Nela se sentiu mal sexta-feira (7), no Senado, e foi encaminhada ao Instituto de Cardiologia do DF, em Brasília.  Segundo boletim divulgado na própria noite de sexta, os exames revelaram que Rose sofreu uma "isquemia transitória" ou "ameaça de AVC (Acidente Vascular Cerebral)".

Boletim médico
É o seguinte o boletim assinado pelo médico Gustavo Korst, diretor do Sistema Integrado de Saúde do Senado Federal:

"A senadora Rose de Freitas foi atendida no Posto Médico do Senado com quadro de afasia (dificuldade de fala) súbita, há 30 minutos da avaliação inicial. Se encontrava estável hemodinamicamente, consciente, orientada e afásica. Seu exame neurológico não revelou outros déficits motores ou sensitivos.

Foi removida em caráter de urgência para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, onde foi avaliada por equipe de Cardiologia e Neurologia. Foi submetida a tomografia e ressonância magnética de crânio, ecocardiografia e eco de carótidas, além de exames laboratoriais.

Os exames não revelaram alterações significativas, o sintoma inicialmente apresentado foi revertido totalmente e o diagnóstico neurológico foi o de Ataque Isquêmico Transitório, com afasia motora. Tal condição não acarreta sequelas, e a senadora permanece internada para observação e para aguardar os exames laboratoriais restantes."

Reportar Erro