Durante a sessão

Senador Wellington Fagundes passa mal e é internado em Brasília

Segundo a assessoria, o senador foi diagnosticado com diverticulite

acessibilidade:

Na noite deste sábado (27) o senador Wellington Fagundes (PR-MT), líder do partido, deu entrada no Hospital Brasília após passar pelo Serviço Médico do Senado Federal. O parlamentar acompanhava a oitiva da testemunha de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff quando sentiu dores abdominais.

Em nota divulgada pela assessoria do parlamentar, o senador foi atendido inicialmente pelo médico Gustavo Korst, do corpo médico do Senado, e foi encaminhada a unidade hospitalar, onde foi recebido pela médica Fernanda Breder Oliveira Nadaf e submetido a um exame de tomografia computadorizada e outros exames complementares.

"Wellington foi diagnosticado com diverticulite, inflamação caracterizada principalmente por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino", explicou a nota.

Internado e diagnosticado, o senador encontra-se, segundo os médicos que o acompanham, em quadro estável, sob medicação adequada ao tratamento, mas ainda sem previsão de alta.

A família e os assessores aguardam para a manhã deste domingo (28) a divulgação de boletim médico pelo Hospital Brasília.

Com a internação do senador, os parlamentares que apoiam o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff podem ter uma baixa na contagem de votos a três dias da votação final. Fagundes votou pelo afastamento de Dilma, assim como nas duas votações anteriores em que a petista se tornou ré.

Reportar Erro