Bancada do holofote

Senador Randolfe Rodrigues pede demissão do diretor da PF na Justiça

Senador diz que permanência de diretor é 'ofensa à moralidade'

acessibilidade:

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entrou com mais uma ação na Justiça, desta vez pedindo a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, baseado em uma entrevista concedida à agência de notícias Reuters. Na ocasião, Segovia foi questionado sobre as investigações envolvendo o presidente da República, Michel Temer, e respondeu que até o momento não haviam indícios contra Temer e que a tendência, nesses casos, é de arquivamento.

Apesar da correção feita pela agência Reuters da fala de Segóvia, que em um primeiro momento publicou que o diretor iria arquivar o inquérito, e que todo processo onde não são encontrados indícios de crimes é arquivado, o senador Randolfe argumenta no pedido que Temer nomeou Segovia "sob intensa suspeição a propósito de suas intenções nessa alteração de comando" da Polícia Federal.

Além de citar a recente entrevista concedida por Segovia à agência de notícias Reuters, na qual o diretor indicou que a tendência é de que as investigações contra o presidente Michel Temer sobre o Decreto dos Portos sejam arquivadas, o senador afirma que a nomeação por Temer e a permanência de Segovia no cargo configuram "ofensa à moralidade administrativa" e "desvio de finalidade". 

O pedido foi feito nesta quarta-feira, 14, na 22.ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), por meio de uma ação popular. O processo já foi autuado, mas ainda não tem relatoria definida.

Reportar Erro