Sem papas na língua

Senador Lasier discursa no plenário e não poupa ninguém

Afirmou que este governo quer uma “base aluga” e não uma “base aliada”

acessibilidade:

O senador Lasier Martins (PDT-RS) fez duras criticas ao governo afirmando que o Brasil está abalado devido aos “inúmeros erros governamentais, impasses, corrupção, desencontros, contradições”. Consolidando que o bem social, a finalidade do Estado, está deturpado.

Fez uma interpretação dos fatos recentes, como a Operação Lava Jato, a rejeição das contas do governo, envolvimento do presidente da Câmara dos Deputados em escândalos. A crise na Petrobras, a economia brasileira quebrada , entre outros.

Diz estar perplexo com as apurações da Operação Lava Jato que mostram o “envolvimento de figurões que jamais se imaginava que um dia estariam nas barras da Justiça ou na cadeia”.

Defendeu Augusto Nardes afirmando que o “relator que outra coisa não fez a não ser confirmar aquilo que já dizia, no dia 17 de junho, quando baixava em diligência as contas do Governo por 13 irregularidades”.

Criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) afirmando que ele “vem atacando o próprio Governo do seu Partido pela política econômica coma a qual a entidade não concorda”.  Falou sobre as suspeitas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “durante um longo tempo funcionando como office-boy da Odebrecht”.

Ainda se referindo a Lula relembrou do Mensalão, “gestado e orquestrado sob suas barbas, em sua Casa Civil. Como o presidente não sabia do que se passava na antessala mais importante da República?”.

Fez uma correlação entre os maiores escândalos políticos recentes, o Mensalão e o Petrolão, “enquanto o mensalão era operado. O desfalque da quadrilha impressiona e parece não terminar”.

Com dura apreciação do Governo, afirmando que este usa de barganha para manter-se no poder, “um grupo que prefere a cooptação ao diálogo e opta por uma base alugada, em vez de construir uma base aliada”.

O gaúcho não poupou nem o partido que é filiado, “o que mais lamento, Srs. Senadores é que o meu Partido participa dessa cumplicidade das barganhas, evidentemente, por uma parcela apenas”.

Reportar Erro