Mais Lidas

Vitória de Trump

Senador dos EUA diz que não há nada de errado em recontar votos

E também disse que apoiaria a mudança do sistema de colégios eleitorais

acessibilidade:

O senador pelo estado de Vermont, nos Estados Unidos, Bernie Sanders, disse que "não há nada de errado em recontar os votos" para garantir a legitimidade da vitória do presidente eleito, Donald Trump, no pleito realizado em 8 de novembro.

O ex-candidato presidencial democrata abordou o pedido para recontagem em Wisconsin e a perspectiva de que o mesmo ocorra em Michigan e na Pensilvânia durante entrevista concedida a uma rede de TV neste domingo. "Ninguém espera que haja uma mudança profunda, mas não há nada de errado em realizar o processo", disse Sanders.

A candidata presidencial do Partido Verde, Jill Stein, pede a recontagem nos três estados que foram decisivos para a vitória do Trump. A equipe de Hillary Clinton disse ontem que vai se unir aos esforços de Jill Stein.

Sanders também disse que apoiaria a mudança do sistema de colégios eleitorais, o que permitiu que Trump ganhasse a presidência, apesar de ter ficado com cerca de 2 milhões de votos a menos que Hillary no total. (Associated Press/AE)

Vídeos Relacionados