Ativista do Greenpeace

Senado tentará intecerder por ativista brasileira

A decisão foi tomada durante reunião com representante do Greenpeace

acessibilidade:

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou nesta quarta-feira (23) que irá criar uma comissão de parlamentares para enviar à Russia, com o intuito de interceder pela liberação da ativista brasileira Ana Paula Maciel.

A decisão foi tomada durante o encontro que Calheiros teve com deputados federais e com um representante do Greenpeace no Brasil. Na reunião, o deputado Sarney Filho destacou a necessidade de procurar um caminho alternativo ao que o Executivo vem buscando. ?Temos que dialogar com os parlamentares russos?, sugeriu Sarney Filho.

Segundo Calheiros, uma correspondência foi enviada na semana passada à presidente do Conselho da Federação da Assembleia Federal da Rússia, Valentina Matvienko, pedindo uma solução para o caso da ativista brasileira.

Ana Paula está presa desde o dia 19 de setembro na cidade de Murmansk, a 2000 quilômetros de Moscou. Ela e um grupo de ativista do Greenpeace protestavam contra a estatal russa Gasprom, que tem planos de explorar petróleo no Ártico.

 

Reportar Erro