Micro e pequena empresa

Senado comemora dia da micro e pequena empresa com sessão especial

Evento celebra avanços do segmento, conquistas alcançadas e aponta soluções para o futuro

acessibilidade:

Em comemoração ao Dia da Micro e Pequena Empresa, o Senado irá realizar, nesta quinta (5), uma sessão especial. O evento tem como objetivo celebrar os avanços do segmento e apontar soluções para o futuro.

A sessão irá ressaltar a trajetória da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei 123/2006/) e os dez anos do Simples Nacional, sistema de simplificação tributária que incentiva e favorece o empreendedorismo no país. “Os pequenos negócios são a alavanca deste país, são os geradores de emprego e um dos principais sonhos dos brasileiros é ter o próprio negócio”, enfatizou Guilherme Afif Domingo, presidente do Sebrae.

Em dez anos, os pequenos negócios representam um crescimento de 98,5% do total de empresas, são responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto (PIB), pela renda de 70% das pessoas no setor privado e aproximadamente 44% da massa salarial das empresas. A participação do Simples na arrecadação total dos tributos federais quase sobrou no período compreendido entre 2007 e 2016, passando de 4,2% para 7,9% das receitas.

Reportar Erro