Cidadania

Semas e Ufal debatem políticas para demandas sociais

Seminário discute inclusão de minorias na demanda social em AL

acessibilidade:

Em uma iniciativa da Coordenação de Proteção às Minorias Sociais e Diversidade Sexual, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas), professores do Centro de Educação e da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) serão palestrantes no 1º Seminário Maceioense de Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea. O evento será realizado na próxima terça-feira (9), a partir das 10h no Auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A. C Simões.

O objetivo será discutir a inclusão de minorias nas demandas sociais e refletir sobre a real função do Estado no mundo contemporâneo. Serão palestrantes no evento, os professores Fabson Calixto, com o tema Relações do negro na atualidade – ações afirmativas; a professora Elvira Barreto, falando sobre Identidades mobilizadas: reflexões sobre o movimento feminista; e a professora Maria Alcina, com o tema Refletindo gênero e identidade: muito além da questão homem-mulher.

Segundo os organizadores, “os blocos de minorias se formam por motivos de raça, sexo, cor, idade, religião, compleição física, poder aquisitivo, ideologias, e demais diversidades inerentes aos povos, e não há como negar a necessidade de se implementar políticas públicas e privadas em prol das minorias sociais”. Assim, o debate versará sobre as políticas públicas voltadas para a população de minorias. O objetivo é dar mais visibilidade ás demandas sociais e a aplicabilidade de políticas públicas.

O evento é gratuito e dará certificado de 10h. Para participar e saber mais informações sobra a programação, clique aqui. Mais informações pelo telefone: (82) 99692-2520. 

(Com Ascom Ufal)

Reportar Erro