Está em busca de votos

Sem se declarar candidato à reeleição, Maia inicia campanha informal

Maia ainda estuda pareceres jurídicos que sustentam sua recondução

acessibilidade:

Apesar de não declarar abertamente que será candidato à reeleição ao cargo de presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) iniciou uma espécie de campanha informal nos bastidores para não ficar atrás dos concorrentes na busca por votos.

Quando se dirige às câmeras e gravadores da imprensa, Maia ainda se limita à afirmação “se eu decidir ser candidato”. Longe dos microfones, porém, está conversando com partidos e procurando deputados.

Em entrevista concedida nesta semana, o parlamentar do DEM manteve a posição de não se declarar candidato, mas admitiu que está conversando sobre o assunto com partidos.

Nesta terça-feira (3), porém, Jovair Arantes afirmou a jornalistas que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso Maia seja reeleito para o cargo.

De acordo com aliados, o presidente da Câmara fez uma rodada de conversas com presidentes de partidos, líderes de bancadas e também iniciou conversas individuais com deputados.

Maia ainda estuda pareceres jurídicos que sustentam sua recondução. Opositores à candidatura afirmam que as regras da Câmara não permitem a reeleição do presidente da Casa dentro de uma mesma legislatura.

Reportar Erro