Enquadrado

Segurança enquadra funcionário desviado para apoiar governistas no Senado

Senador exigiu regras sobre presença de assessores na comissão

acessibilidade:

Os dois funcionários do governo federal, desviados para assessorar senadores da base aliada da presidente Dilma na Comissão do Impeachment, foram alvos de questão de ordem do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) nesta terça-feira (3).

O pedido foi apresentado logo no início da sessão. Caiado solicitou regramento do acesso de servidores. De acordo com o senador, “se for para assistir, a televisão está transmitindo para todo o Brasil”.

O secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Gabriel de Carvalho Sampaio, foi barrado pela polícia legislativa do Senado na sessão desta terça. O Diário do Poder revelou em primeira mão, na sexta-feira (29), que o secretário prestava assessoria ao líder do governo na Casa, senador Humberto Costa (PT-PE).

Nesta segunda-feira (2), outra funcionária pública foi descoberta assessorando os governistas. Lilian Barros de Oliveira, da Advocacia-Geral da União foi acusada por Caiado de estar prestando trabalhando para a base aliada em horário de expediente da AGU, o que avaliou ser “inadmissível”.

Em resposta ao requerimento de Caiado, o presidente do colegiado, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), enumerou quais os assessores estão autorizados a acompanhar os trabalhos. De acordo com Lira, há permissão para um assessor por senador, um assessor por liderança, dois assessores do Ministério da Justiça, dois do Tribunal de Contas da União e quatro da Advocacia Geral da União. Ainda de acordo com o presidente, foi a própria comissão que pediu o acompanhamento de assessores da AGU.

Reportar Erro