Faltam outros 29

56 chilenos que invadiram Maracanã já deixaram Brasil

Prazo de 72 horas dado para o grupo sair do país terminou à meia-noite

acessibilidade:

Chilenos_invadem_Maracanã

A Polícia Federal informou que 56 dos 85 chilenos que participaram da invasão ao Maracanã, na última quarta (18), já deixaram o Brasil. Um boliviano que se envolveu no episódio também saiu do país.Os torcedores que não tinham ingresso tentaram invadir o estádio para assistir ao jogo Chile x Espanha. O prazo de 72 horas dado para o grupo sair do país termina à meia-noite deste domingo (22).

Segundo a Polícia Federal, os 29 que ainda permanecem em território nacional podem ser sumariamente deportados a qualquer momento, se localizados por autoridades brasileiras. O cônsul do Chile no Rio, Samuel Ossa, disse na manhã deste domingo que o controle da saída não estava a cargo do órgão chileno. “Seria impossível para nós controlar isso”, afirmou o cônsul, citando as dimensões do Brasil.

Ossa afirmou que “poucos” dos chilenos obrigados a deixar o país tiveram problemas para voltar, e o consulado fez contato com familiares de alguns deles no Chile para que financiassem a viagem, mas não quis divulgar os números

Reportar Erro