Até definição de Temer

Secretário-executivo vai comandar Ministério da Indústria interinamente

Marcos Jorge assume lugar de Marcos Pereira, que pediu demissão

acessibilidade:

Após o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, entregar carta de demissão ao presidente Michel Temer, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgou nota informando que o secretário-executivo, Marcos Jorge de Lima, também do PRB, irá comandar a pasta interinamente até que haja uma definição por parte do Palácio do Planalto.

Nesta quarta-feira, 3, o ex-ministro pediu a exoneração do cargo alegando questões pessoais e partidárias. Ele avalia a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, nas eleições de outubro deste ano.

Até o momento, o Palácio do Planalto não se manifestou sobre a demissão de Marcos Pereira, que é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por susposto recebimento de R$ 7 milhões para o PRB. Ele também é suspeito de ter recebido propina do empresário Joesley Batista. Marcos Pereira nega as acusações de suposto recebimento de propina.

A saída de Pereira é a terceira baixa do governo Temer em apenas um mês. No último dia 27, Ronaldo Nogueira (PTB) pediu para deixar o cargo de ministro do Trabalho. Ele alegou motivos pessoais. No começo de dezembro, Antonio Imbassahy (PSDB) pediu exoneração da Secretaria de Governo.

O presidente Temer anunciou há pouco que a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado e presidente nacional do PTB, mensaleiro Roberto Jefferson, é a nova ministra do Trabalho. No lugar de Imbassahy, está o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), integrante de sua tropa de choque na Câmara.

Reportar Erro