Fala que eu te escuto

Secretário de Estado dos EUA visita o Brasil na próxima terça

Oficialmente, Kerry deve tratar da visita de Dilma a Washington, mas espionagem americana deverá ser explicada

acessibilidade:

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, visitará na próxima semana o Brasil e a Colômbia, após a repercussão das acusações de espionagem por parte do governo americano e do mal-estar criado pelo incidente com o avião do presidente boliviano, Evo Morales, na Europa.

Na visita ao Brasil, prevista para a terça-feira (13), Kerry tentará superar os incidentes ? nas palavras de um analista em Washington ? e retomar a agenda positiva com a América Latina, iniciada este ano pelo presidente Barack Obama. A agenda incluiu visita de seu vice, Joe Biden, ao Brasil e à Colômbia em maio.

Kerry deve chegar preparado para responder a questões a respeito das acusações de espionagem reveladas pelo ex-consultor de informática Edward Snowden, acredita o presidente do centro de análise política Inter-American Dialogue, Michael Shifter.

Parte da missão de Kerry no Brasil será avançar na definição da visita de Estado da presidenta Dilma Rousseff a Washington, marcada para outubro.

Na Colômbia, o secretário deve oferecer apoio ao processo de paz com as guerrilhas conduzido pelo presidente Juan Manuel Santos.

 

Com informações da BBC Brasil.

Reportar Erro