Caso precise

Secretaria de Saúde pode cuidar de Genoino

Caso Genoino precise, rede pública garante eficácia no atendimento

acessibilidade:

Sob a tutela do Estado, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores e deputado licenciado José Genoino poderá contar com quatro unidades de saúde no Distrito Federal caso precise de atendimento médico. A Secretaria de Saúde ? que se diz referência no atendimento prisional ? possui quatro unidades ?capacitadas? para atender pacientes com cardiopatia com camas adaptadas para presidiários.

A informação da gerente de saúde prisional, Larissa Feitosa, poderia amenizar a preocupação de familiares e amigos em relação à ?doença? de Genoino, que foi submetido a uma cirurgia cardíaca há poucos meses e sentiu mal estar ao embarcar para Brasília. Segundo a pasta, se preciso, Genoino pode recorrer aos leitos nos hospitais regionais do Paranoá, do Gama, de Base e da Asa Norte.

A disponibilidade na rede pública descarta a necessidade de o ex-presidente do PT deixar a penitenciária para cumprir pena em regime domiciliar por motivos de saúde. Mas a defesa insiste na tese de levá-lo para casa e pediu ontem (17) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que possa cumprir sua pena em regime domiciliar. A defesa aguarda uma posição da Corte sobre o pedido.

Em julho, Genoino passou por uma cirurgia cardíaca em São Paulo, ficando internado até o dia 20 de agosto. No sábado,  passou mal na Base Aérea da Pampulha, em Belo Horizonte, logo que o avião da Polícia Federal pousou. A pressão arterial subiu e ele teve que ser atendido e medicado ainda no aeroporto. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, juntamente com outros condenados no processo do mensalão.

Reportar Erro