Cidades Limpas

Secretaria das Cidades promove ação de limpeza em bocas de lobo

Primeiras regiões a receberem o serviço serão Asa Norte e Taguatinga

acessibilidade:

A Secretaria das Cidades iniciará nesta terça (17) uma operação especial de limpeza das bocas de lobo do Distrito Federal. As primeiras cidades a serem beneficiadas serão Asa Norte e Taguatinga. O objetivo é reduzir os possíveis transtornos causados com as chuvas.

Do dia 17 a 31 de outubro, a ação percorrerá a W3 Norte e alguns pontos de Taguatinga, em locais apontados pela Defesa Civil como críticos. Serão 30 trabalhadores, divididos em dois grupos, percorrendo as duas regiões simultaneamente.

Entre os trabalhos realizados está a retirada do lixo acumulado nas bocas de lobo e a identificação de pontos obstruídos. O próximo passo é o desentupimento, realizado por máquinas, e a substituição de estruturas e equipamentos, como tampas e grades, danificadas.

A ação da Secretaria das Cidades conta com o apoio das administrações regionais de Brasília e de Taguatinga, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Serviço d Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CMBDF), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Defesa Civil do Distrito Federal participarão da operação.

Cidades Limpas

A operação de limpeza das bocas de lobo é parte do projeto Cidades Limpas, iniciada em novembro do ano passado. O projeto visita as regiões administrativas pare realizar ações de revitalização de áreas públicas. Até agora, 21 cidades já receberam as melhorias promovidas pelos órgãos do Governo de Brasília coordenado pela Secretaria das Cidades.

Reportar Erro