ESTIAGEM

Seca leva emergência a mais de um terço das cidades de Alagoas

Governador decretou emergência em 38 dos 102 municípios

acessibilidade:

Por causa do forte impacto da estiagem que impôs perdas em setores da economia no campo, o governador Renan Filho (PMDB) decretou situação de emergência em 38 municípios alagoanos. O decreto foi publicado na edição dessa quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A medida que vigora desde ontem leva em conta parecer técnico de 21 de novembro deste ano, elaborado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas.

“Compete ao Estado a preservação do bem-estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas por eventos adversos, bem como a adoção imediata das medidas que se fizerem necessárias para, em regime de cooperação, combater situações emergenciais”, diz trecho da publicação.

Veja a lista de municípios afetados: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Noia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Reportar Erro