Assessoria contábil

Sebrae no DF conta com atuação de contadores junto a pequenos negócios

Profissionais contábeis diminuem custo e agilizam regularização

acessibilidade:

O contador exerce papel fundamental ao apoiar micro e pequenas empresas na eficiência da gestão financeira. Por isso, durante os Mutirões da Simplificação, realizados desde 2016 nas Regiões Administrativas do Distrito Federal, o Sebrae no DF conta com a colaboração desses profissionais para agilizar os processos de regularização durante a realização dos eventos, que reúnem, em um só local, os órgãos licenciadores.

Segundo Andrea Magalhães, gestora do projeto da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Distrito Federal (Redesimples-DF) no Sebrae no DF, o mutirão permite aos empresários entender melhor os trâmites legais para abrir, licenciar ou dar baixa em uma empresa.

Para Márcio Faria Júnior, subsecretário de Relações com o Setor Produtivo do DF, o termo de cooperação entre o governo e o Sebrae no DF nos Mutirões da Simplificação é uma grande oportunidade também para os contadores da região agilizarem os processos de licenciamento dos seus assessorados. “O acordo foi criado para que o tempo gasto pelo empresário seja menor e ele tenha o menor custo possível. Isso é necessário para gerar mais empregos e renda de forma rápida, e o contador é fundamental nesse momento. Não há sucesso na empresa sem que se tenha um contador profissional. Este é o momento para unirmos forças”, disse o subsecretário.

Adriano Marrocos, presidente do Conselho de Contabilidade do DF (CRCDF), também reforça a importância da parceria com o Sebrae no DF e observa a importância dessa união para que o contador também aumente a própria base de atuação. ‘‘A valorização desse profissional está intimamente ligada ao sucesso de seus clientes. É por isso que, com o apoio do Sebrae no DF, o profissional contábil pode expandir sua rede de assessorados’’, conclui Marrocos.

Reportar Erro