Eleições 2014

Se eleito, Aécio promete renegociação da dívida pública

Ele garante apoio na renegociação da dívida pública

acessibilidade:

O pré-candidato a presidente da República, senador Aécio Neves, realizou nesta quarta-feira (7) uma palestra na 18ª Conferência Nacional da  União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Brasília. Após o evento, ele garantiu que, se eleito, vai “abraçar a pauta da Federação”, garantindo a renegociação da dívida pública. “Infelizmente só não avançaram até aqui porque a base do atual governo impediu que essas matérias fossem votadas”, atacou. “É absolutamente necessária que a renegociação ocorra. Grande parte dos estados brasileiros e alguns municípios perderam toda a sua capacidade de investimento porque pagam hoje à União seus financiamentos e seus empréstimos, com juros muito mais escorchantes, por exemplo, do que pagam uma empresa privada ao BNDES”, completou.

Para Aécio, o Brasil se transformou em um estado unitário, onde apenas a União detém receitas. “Só a União define o que fazer com estas receitas. Infelizmente, o resultado é este: ineficiência e uma sucessão de desvios que avilta e traz indignação aos brasileiros”, afirmou.

Ele defendeu ainda um projeto que extingue a reeleição e estabelece cinco anos de mandato para todos os cargos públicos, em um único momento. A ideia, segundo ele, é evitar que a pessoa que esteja no poder faça campanha eleitoral enquanto exerce as atividades do cargo. “[Com a aprovação desse projeto], eríamos quatro anos obviamente para trabalharmos e um ano de eleição. Isso traria, a meu ver, maior eficiência a toda a máquina pública e é uma das propostas que estaremos apresentando durante o debate eleitoral”, disse.

Reportar Erro