Buzinaço na Esplanada

São esperados cerca de 5 mil caminhões na Esplanada

Movimento Nacional dos Caminhoneiros quer fechar a Praça dos Três Poderes

acessibilidade:

A manhã desta segunda-feira (02) começou agitada no Distrito Federal graças as manifestações dos caminhoneiros. Um grupo de manifestantes complica o trânsito  na BR 040. O Comando Nacional dos Caminhoneiros promete levar hoje os protestos para `a Praça dos Três Poderes.

Na saída norte,Br 0-20, em frente a residência Oficial da Granja do Torto uma equipe da Polícia Militar está presente, assim como nas demais saídas e entradas do DF, Br-040 e Br 0-60. A assessoria da PM informou que se trata de uma ação preventiva em relação a manifestação dos caminhoneiros. Estão sendo esperados cerca de 5 mil caminhões na Esplanada dos Ministérios. Hoje é o 13º dia de manifestações. 

O líder do movimento, Ivar Luiz Schmidt através da página do Facebook convocou a categoria para um buzinaço em Brasília. Caminhoneiros de várias regiões do país aderiram ao movimento e postam vídeos que mostram comboios em direção a Capital Federal. 

A categoria reivindica melhores valores dos fretes, redução no preço dos pedágios e do diesel e a aprovação imediata da Lei dos Caminhoneiros, que traz a regularização das condições de trabalho. 

Segundo a Secretária-Geral da Presidência da República a presidente Dilma Rousseff vai sancionar nesta segunda-feira (02) a Lei dos Caminhoneiros. 

Reportar Erro