Tecnologia

Samsung lança no Brasil o surpreendente fone de ouvido sem fio

Produto tem memória capaz de armazenar mais de mil músicas

acessibilidade:

A Samsung continua sua expansão no mercado wearable e lança no Brasil o Gear IconX, fone de ouvido totalmente sem fio. A presença de sensores que monitoram a frequência cardíaca (HRM), o compartilhamento de feedbacks em tempo real e a memória interna de 4Gb, que torna possível o armazenamento e reprodução de músicas, são algumas das novidades exclusivas deste novo acessório da Samsung. .

Com um encaixe leve, seguro e confortável, o Gear IconX permite ao usuário controlar velocidade, intensidade e duração do exercício praticado. O novo wearable da Samsung conta com um case carregador e um revestimento que repele substâncias líquidas como suor e água.

“O Gear IconX rompe barreiras e cria um novo conceito para fones de ouvidos. Se antes eles apenas reproduziam conteúdos, agora eles são capazes, por exemplo, de tocar músicas, passar feedbacks instantâneos e monitorar os batimentos cardíacos. Tudo isso sem que estejam necessariamente conectados a um smartphone”, afirma Renato Citrini, gerente Sênior de Produto da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

A novidade custará R$1.399Os novos fones intra-auriculares da Samsung são ideais para quem gosta de se exercitar em ambientes externos, já que capta o som ambiente sem que haja interferência na qualidade da música que está sendo executada. Essa funcionalidade mantém o usuário ciente do que está acontecendo ao seu redor minimizando o risco de possíveis acidentes.

O novo dispositivo é compatível com a tecnologia Bluetooth. Por meio de superfície touch presente nas laterais de cada fone é possível atender a uma ligação, quando pareado a um smartphone, além de controlar o player de música.

“Independentemente se profissional ou por hobby, o Gear IconX torna a prática esportiva mais agradável, divertida e eficiente. Seus diferenciais e fácil integração com aplicativos fitness, como o S Health, fazem com que os usuários tenham uma experiência única”, complementa Citrini.

Disponível nas cores preto, azul e branco, o Gear IconX começará a ser vendido na segunda quinzena de julho no Brasil. Os interessados poderão encontrar os fones nas lojas físicas da Samsung, no site e nas principais redes varejistas do Brasil. O preço sugerido é de R$ 1.399.

Especificações do Samsung Gear IconX:

Memória

4 GB / até 1.000 canções

Conectividade

Bluetooth® v 4.1

Sensor

Acelerômetro, HR, toque capacitivo

Dimensão

Fone de ouvido: 18,9 (L) x 26,0 (P) / Estojo: 92,0 (L) x 35,3 (P)

Peso 

Fone de ouvido: 6,3g por fone de ouvido / Estojo: 52g

Bateria

Fone de ouvido: 47mAh / Estojo para carregamento: 315mAH

Compatibilidade

Android 4.4/ RAM 1.5 GB

Microfone

2 por fone de ouvido

Recursos Adicionais

Preto, branco e azul

Resistente a respingos (Nano revestimento P2i)

Reprodutor de música autônomo

Guia de voz (disponível em 15 idiomas)

Áudio

Formatos de áudio: MP3, WMA v9, WAV, AAC, M4A

Reportar Erro