In memoriam

Saiba por que último autógrafo de Jô foi para o ex-vice Aureliano Chaves

Foto autografada era do personagem que popularizou ex-vice presidente

acessibilidade:
Aureliano Chaves nos tempos de poder e a foto autografada de Jô Soares encarnando o personagem.

Aquele que pode ter sido o último autografo do humorista Jô Soares, em 24 de julho passado, foi dedicado in memoriam ao ex-vice-presidente Aureliano Chaves. A foto foi para o museu do político mineiro em Itajubá (MG), cidade onde fez faculdade.

Quando vice, Aureliano fez declaração corajosa, contrariando o então presidente João Figueiredo, e inspirou um dos personagens de Jô, com o bordão “Vice não é nada. Tirando Aureliano, que fala, o resto, ó!…” Presente semanalmente nos programas de Jô Soares na TV, o personagem popularizou o então vice-presidente. Na foto autografada, Jô encarna o personagem. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Jô Soares lembrou o episódio em célebre entrevista à revista Playboy, em 1986, e contou que Aureliano telefonou a ele, para agradecer.

O memorial a Aureliano, engenheiro da turma de 1953, foi inaugurado em abril no Centro Histórico e Cultural da Federal de Itajubá.

O autógrafo foi obtido por Luiz Gonzaga Salomon, engenheiro Eletricista, Mecânico e Civil pela Unifei, de Itajubá, e idealizador do memorial.

O memorial para Aureliano foi inaugurado em abril na Unifei, a Universidade Federal de Itajubá.

Reportar Erro