Nova diretoria

Sabatina no Senado aprova a indicação de novos diretores da Anvisa

'Afilhado de Eunício' comandará a agência por mais 2 anos

acessibilidade:

Em sessão extraordinária, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (30), os nomes de Renato Porto e William Dib para ocuparem cargos na diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As mensagens ainda devem ser analisadas em Plenário.

Afilhado do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), Renato Porto é formado em Direito e com especialização em Vigilância Sanitária e Direito Processual Civil. Ele já ocupou o cargo de diretor da Anvisa em 2013 e agora terá mais um mandato de outros dois anos de trabalho.

Sem polêmicas e isenta de abordagens políticas, a sabatina restringiu-se a questionamentos técnicos e não houve qualquer menção às delações de laboratórios farmacêuticos à Operação Lava-Jato, onde há apuração de repasses de quantias que ultrapassam os R$ 5 milhões para a campanha de políticos.

Porto apenas frisou, em resposta ao senador Dalirio Beber (PSDB-SC) que sua meta já no próximo mandato será enfrentar reorganizar os processos internos, já que a burocracia acaba dificultando o andamento dos processos. "É uma grande agência com vários tipos de serviço que precisam ser homogeneizados", disse.

O outro sabatinado foi William Dibb. Médico cardiologista e especializado em Saúde Pública e Administração Hospitalar, o novo diretor já foi prefeito, vice-prefeito, secretário de saúde e deputado federal.

"Vim disposto a colaborar com o que já tem sido feito pela Anvisa, para que a agencia consiga atender aos reclamos da sociedade, me aliando ao alto trabalho de qualidade que já tem sido feito. Não vou inventar a roda", afirmou.

Reportar Erro