Posse

Rui Costa assume segundo mandato como governador da Bahia

"Nós seremos uma voz ativa em defesa da Bahia e do Nordeste. Não aceitaremos perder em relação aos demais estados", declarou

acessibilidade:
Rui Costa inicia segundo mandato como governador da Bahia.

O governador reeleito pela Bahia, Rui Costa (PT), toma posse nesta tarde na Assembleia Legislativa da Bahia, em uma cerimônia que conta com autoridades políticas, militares e civis.

Antes da solenidade, Rui falou a jornalistas que os governadores do Nordeste, região que elegeu majoritariamente governos dos partidos de oposição ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), estão dispostos a dialogar com o governo federal, mas ressaltou que não aceitará tratamento discriminatório.

“Eu sempre torço pelo Brasil. Vou torcer para que o país retome o rumo do crescimento. No que eu puder ajudar, eu farei. Pois dessa forma, ajudaremos os 200 milhões de brasileiros”.

“Eu espero que tenhamos uma relação federativa, como está na Constituição, de respeito aos baianos e baianas. Nós seremos uma voz ativa em defesa da Bahia e do Nordeste. Não aceitaremos perder em relação aos demais estados”.

O governador destacou os feitos do primeiro mandato, como a redução de 30% nos índices de violência de 2014 a 2018, mas frisou que tem como um dos desafios a melhoria nos índices de educação.

“Não existe uma receita pronta. Mas temos que continuar a mobilizar pais, professores e organizar projetos pedagógicos e colocar a educação profissional em todas as escolas do estado”.

Rui destacou, ainda, ter continuado a fazer investimentos “sem perder a mão no volume fiscal”. “Por isso a Bahia, diferente de 18 estados brasileiros, não atrasou salários, o que também não acontecerá nessa segunda gestão, pois tomaremos as medidas preventivas, quando elas forem necessárias”, finalizou. (FolhaPress))

Reportar Erro