Tráfico de Drogas

RS: operação da Polícia Civil prende 18 no Rio Grande do Sul

Operação se concentrou nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Viamão

acessibilidade:

conducao de presoA Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu 18 pessoas em operação contra o tráfico de drogas realizada na manhã desta quarta-feira, 27, nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Viamão. Os policiais apreenderam cerca de 91 comprimidos de ecstasy, maconha, anabolizantes, além de munição para fuzil.

Durante as investigações, que duraram quase seis meses, mais 12 pessoas foram presas e uma máquina de produção de comprimidos para a fabricação de ecstasy foi apreendida. Ao menos 60 policiais participaram da operação. Nesse período, também foram apreendidos 709 comprimidos de ecstasy, 83 tubos de lança-perfume, quase 34 quilos de maconha, cocaína e crack, além de armas de fogo.

Segundo o delegado Marcus Viafore, os traficantes investigados atuavam em rede e não havia hierarquia rígida entre eles. Conforme as investigações, os criminosos atuavam em quatro níveis, todos independentes. Havia os distribuidores, que buscavam a droga em Santa Catarina ou em outros locais; os atacadistas que vendiam aos varejistas, os quais, por sua vez, revendiam os entorpecentes ao público em geral. AE

Reportar Erro