Convenção partidária

Ronaldo Lessa é reeleito presidente do PDT em Alagoas

Sapinho foi escolhido para assumir a presidência municipal do partido

acessibilidade:

Em convenção do PDT realizada no último sábado (26), o ex-governador Ronaldo Lessa foi reeleito  ao cargo de presidente estadual da sigla. Prestigiaram a decisão, o presidente Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB) e o senador Fernando Collor (PTB), aliados da legenda nas últimas eleições. No entanto, Lessa disse que ainda é cedo para apontar futuras alianças e candidatos. Para assumir a presidência municipal do partido, foi escolhido o engenheiro Carlos Alberto de Moraes Freitas, o ?Sapinho?, que já articula com a base para disputar as eleições de 2014.

Lessa afirmou o entendimento com outros partidos e com os senadores Fernando Collor e Renan Calheiros, dos quais recebeu apoio, e destacou a importância para as lideranças do partido.

O ex-governador se mostrou satisfeito com a convenção, que teve a participação de grande parte dos prefeitos do PDT. Ainda estiveram presentes, as lideranças do PTB, PMDB, PT, PHS. Ele ainda explicou que foi iniciada uma rotina de diálogo com outros partidos como o PT, PCdoB e PTB. Lessa ressaltou que existe afinidade entre o PDT e o PTB, que assumiram postura de ?confrontar a propaganda enganosa do governo do Estado?.

Reportar Erro