Justiça

Romário ganha disputa jurídica com presidente da CBF

Senador foi processado por chamar Del Nero e Marin de 'ratos'

acessibilidade:

Senador Romário.O juiz Og Cristian Mantuan, da 39ª Vara Cível de São Paulo, decidiu pela improcedência da ação de indenização por danos morais do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, contra o ex-jogador e atual senador Romário (PSB-RJ).

O magistrado considerou que Romário agiu acobertado pela imunidade parlamentar porque fez o comentário em um contexto político.

O presidente da CBF solicitava R$ 50 mil de indenização e ainda foi condenado a pagar os custos do processo e mais R$ 2,5 mil de honorários advocatícios. Ainda deputado federal, Romário chamou, em 12 de março de 2014, no programa “Bate Bola”, da ESPN Brasil, Del Nero e o ex-presidente da CBF José Maria Marin de “ratos”.

O juiz paulista entendeu que Romário, na época membro da Comissão Permanente de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, tinha o direito de conceder comentário sobre pessoas ligadas ao esporte, apesar da acidez e rotulação dos termos empregados. E que havia interesse público nas opiniões de Romário.

Reportar Erro