Romário analisa jogo de ontem entre Brasil e México, em Fortaleza
"O Brasil não fez um jogo de uma seleção que quer ser campeã", afirmou
O deputado e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) usou o Facebook nesta quarta-feira (18) para analisar o jogo entre Brasil e México, ontem. “Infelizmente o Brasil, mais uma vez, não fez um jogo de uma seleção que quer ser campeã”, afirmou o baixinho. Para ele, o time montado por Felipão está “lento em todos setores” e, mesmo tendo mais posse de bola que o México, “não traduziu isso em gol”.
Romário elogiou a atuação do goleiro adversário, que agarrou 3 bolas difíceis, mas alertou: “O Brasil não pode continuar jogando dessa maneira tão tranquila, deixando o adversário chutar tantas vezes no gol do Júlio [César]”.
Crítico dos gastos para realização do mundial no Brasil, o ex-craque disse ainda que torce para que o “Brasil se solte definitivamente e consiga desenvolver um futebol melhor, principalmente no que se refere a atacar mais os adversários”. Romário é o terceiro maior artilheiro da seleção brasileira, com 55 gols marcados, além de ter sido a principal figura na Copa do Mundo de 1994.