Mediocridade

Senador tenta compensar dircurso vazio com ditados populares

acessibilidade:

Conhecido pelo jeito oportunista de ser, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) inovou no plenário nesta quinta-feira (31). Usou ditados e citações populares para compensar o discurso vazio, ao criticar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

No primeiro ditado, Requião pontuou que o governo ?fez ouvidos de mercador? em ter efetuado o leilão do campo de Libra do pré-sal mesmo depois de as manifestações nas ruas.

Na sequência de críticas, chamou o Senado de ?Maria vai com as outras? em não conseguir sequer analisar o projeto que suspendia o leilão e ?da montanha, pariu-se um rato?, acrescentou sobre ter aparecido apenas um interessado na disputa.

Requião ressaltou que na campanha de 2010 a então candidata Dilma Rousseff criticou o candidato José Serra (PSDB), por ser ?privatista? e acusou o PT de privatizar os portos, os aeroportos e até o petróleo.

?O pomo da discórdia é saber quem privatizou mais: tucanos ou petistas?. Requião seguiu com ditados até finalizar: ?Repetir isso a toda crítica que se faça é transformar os avanços em nhém nhém nhém ou conversa pra boi dormir? .

Reportar Erro