Brasileiro no comando

Roberto Azevêdo inicia mandato na OMC na segunda-feira

Diplomata brasileiro, eleito em maio, já concluiu a sua equipe de trabalho

acessibilidade:

O novo diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, eleito em maio, escolheu Graça Andresen Guimarães, a embaixadora representante permanente de Portugal nas Nações Unidas em Genebra, para o grupo dos seus assessores, segundo fonte da organização.

O diplomata brasileiro inicia o seu mandato de diretor-geral na segunda-feira, substituindo o francês Pascal Lamy, que ocupou durante oito anos este posto na instituição, em Genebra.

O chefe de gabinete do diretor-geral será Tim Yeend, ex-embaixador da Austrália na OMC.

Os outros assessores serão a coreana Jung Ae-gyoung, jurista na OMC, e a brasileira Tatiana Prazeres, ex-secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) do Brasil. Yves Renouf continuará no seu cargo de assessor jurídico para a administração.

O gabinete terá ainda o apoio de Jenifer Mutano (da divisão de acesso ao mercado da OMC), Isabel Ribeiro (da divisão de recursos humanos da OMC), Tilde Baptista-Kreyenbuhl, Napoleon Sacramento, Saskia Shuster e Fernando Perenzin.

O diplomata brasileiro Roberto Azevêdo, 55 anos, desenvolveu sua carreira ligada a assuntos econômicos e comerciais há mais de 20 anos.

Reportar Erro