CORTESIA ELEITORAL

Rival de Renan se reúne com Eduardo Bolsonaro, em Alagoas

Chefe do MP alagoano é elogiado por filho de Jair Bolsonaro

acessibilidade:

No dia que antecedeu uma carreata em favor da pré-candidatura presidencial do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), em Maceió-AL, o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, recebeu a visita do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), na tarde de sábado (10), em um gesto de apoio da família Bolsonaro à possível candidatura do chefe do Ministério Público a uma das duas vagas de senador, em Alagoas.

O encontro solicitado pelo filho de Jair Bolsonaro aconteceu no Hotel Jatiúca, onde ambos conversaram sobre a conjuntura nacional e local. Na foto divulgada pelo deputado Eduardo Bolsonaro no Instagram, Alfredo Gaspar mantém certo distanciamento do interlocutor do presidenciável do PSL, o que amenizou a clara intenção de Bolsonaro em expor o viés eleitoral do encontro, do qual também participou o policial federal Flávio Moreno. 

Quando foi chefe da Segurança Pública no primeiro ano e três meses do governo de Renan Filho (MDB-AL), Alfredo conseguiu reduzir em 17,6% os números oficiais de mortes decorrentes de crimes. Agora, se tornou a maior ameaça à reeleição do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e, consequentemente, do governador.

De férias por alguns dias, até a próxima quinta-feira (15), Alfredo Gaspar negou ter ocorrido o convite formal para ingresso no PSL. E disse que ainda está analisando a possibilidade de ser candidato a senador.

“Ele disse que veio a Alagoas para uns compromissos e desejaria me encontrar. Não chegamos a esse tópico”, respondeu o chefe do MP, ao ser questionado pelo Diário do Poder se a visita foi uma declaração de apoio da família Bolsonaro à sua eventual candidatura ao Senado.

Na publicação do Instagram, Eduardo Bolsonaro elogiou Alfredo Gaspar através de um vídeo de uma entrevista do chefe do MP, concedida há cerca de três anos. "Entre um milhão de bandidos e um policial, quero que morra um milhão de bandidos. O bom policial é o policial que cumpre seu dever e, dentro da legalidade, volta para sua casa, mesmo que, para isso, precise tombar a quandidade de bandidos que for necessária", dise Alfredo Gaspar, no vídeo.

Reportar Erro