segunda etapa

Rio recebe 118 para o Programa Mais Médicos

Os profissionais serão deslocados para as unidades de saúde de 14 municípios

acessibilidade:

mais medicos realengoUm grupo de 106 profissionais estrangeiros do Programa Mais Médicos deve chegar neste domingo (27) no Rio de Janeiro. Eles irão participar da segunda etapa do programa, que começa no dia 4 de novembro, atendendo em unidades de saúde de 14 municípios.

Ontem (26), 12 profissionais chegaram ao Rio de Janeiro. Eles estavam em São Paulo. Os médicos passaram por três semanas de avaliação de língua portuguesa e conhecimento da rede pública de saúde em Brasília. Dentre as cidades fluminenses que irão receber o maior número de médicos, estão o Rio de Janeiro e Duque de Caxias.

Segundo o Ministério da Saúde, 2.167 profissionais estrangeiros chegarão aos estados onde irão trabalhar neste fim de semana. A maioria deles é de cubanos, cerca de 2mil.

Os médicos irão trabalhar em 783 municípios. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve ontem (26) em Goiânia e em São Paulo para recepcionar os profissionais. No Aeroporto de Goiânia, 57 médicos foram acolhidos pelo o ministro, que ressaltou a importância do programa para reforçar as equipes de atenção básica no país.

?Enquanto houver brasileiros sem médicos, nós vamos trazer médicos do programa. Queremos atender toda a demanda da população. Em Goiás, com esses 57 que estão chegando, já são 150 profissionais do Mais Médicos?, disse Padilha.

 

Reportar Erro