Bruxa solta

Ribéry é cortado da seleção francesa após foto oficial

Frank Ribéry sentiu dores antes do treino de hoje e foi cortado após exames

acessibilidade:

Principal esperança da seleção francesa para a Copa do Mundo, o meia-atacante Franck Ribéry está fora da competição. O jogador, que vem sofrendo com dores nas costas, foi cortado da equipe nacional nesta sexta-feira. O técnico Didier Deschamps anunciou, em entrevista coletiva em Clairefontaine, que o jogador não reunirá condições de atuar pela seleção do país após ser submetido a novos exames.

O jogador, que na quinta-feira havia realizado um trabalho específico de recuperação, tentou participar de um treinamento de corrida nesta sexta, mas apresentou uma dor aguda e se viu obrigado a deixar a atividade. Em seguida, ele foi examinado no início da tarde (no horário local) no Hospital Rambouillet, onde foi constatado um agravamento de seu problema nas costas, informou a Federação Francesa de Futebol (FFF).

Em nota publicada em seu site oficial, a entidade disse que os médicos concluíram que o jogador não teria capacidade de treinar e jogar pela seleção neste período de disputa do Mundial, que começará a ser disputado na próxima quinta-feira.

“Nesta manhã antes do treino coletivo ele teve de parar, a dor era muito forte”, afirmou Deschamps, que depois reforçou: “Tivemos de fazer exames no início da tarde, e os exames confirmaram que a situação foi agravada e ele hoje não é capaz de treinar por algumas semanas, e muito menos de participar de um jogo”.

A ausência de Ribéry da Copa foi oficialmente confirmada no mesmo dia em que a França amargou o corte de outro jogador para o Mundial. Também lesionado, o meia Clément Grenier também foi excluído da competição. Exames acusaram uma lesão muscular na virilha que impossibilitará a sua presença na competição.

Sem Ribéry e Grenier, Deschamps anunciou também que Romain Schneiderlin e Remy Cabella foram convocados como substitutos para a Copa. A França também agora acumula três atletas cortados para a competição, pois anteriormente o goleiro Steve Mandanda também teve sua ausência do torneio confirmada por motivo de contusão.

Com a ausência de Ribéry, a Copa do Mundo perde um dos seus jogadores de principal destaque, sendo que outros nomes de peso, entre eles Cristiano Ronaldo, também lutam para se recuperar de lesões.

Antes de embarcar para o Brasil na próxima segunda-feira, a França faz um amistoso neste domingo, diante da Jamaica, em Lille. Na Copa, a estreia francesa está marcada para o dia 15, contra Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. AE

Reportar Erro