Reta final

Revista 'IstoÉ' chama Janot de 'Procurador-geral do PT'

Reportagem critica o fim 'ruidoso' da gestão do chefe da PGR

acessibilidade:

A revista IstoÉ desta semana publica reportagem sobre o “melancólico fim de jornada” do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que deixa o cargo no mês que vem. Com o prefeito João Doria (PSDB-SP) na capa sob o título "Nasce o anti-Lula", a publicação comenta o comportamento de Janot em seu último mês à frente da Procuradoria-Geral da República.

Na semana passada, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), repreendeu Janot pela conduta que vem adotando nesta reta final. “Espero que a PGR volte a ter um mínimo de decência, de normalidade, de sobriedade (…) O STF ficou a reboque das loucuras do produrador”, afirmou Gilmar. “Foi muito concessivo e contribuiu para essa bagunça completa. Certamente a Corte vai ter de se reposicionar”, acrescentou.

A reportagem, sob título "Procurador-geral do PT", afirma que Janot parece estar “negligenciando uma importante característica colada ao homem público: o que fica em sua biografia é o final da trajetória, o começo todo mundo esquece”.

Além do senador Aécio Neves (PSDB-MG), a matéria aponta outra "obsessão" de Janot: Michel Temer. Acusado de corrupção passiva, o presidente ganhou os votos da maioria absoluta da Câmara e garantiu a não continuidade da denúncia. Logo depois, Janot encaminhou o pedido de inclusão de Temer no inquérito já instaurado contra o PMDB, no âmbito da Lava Jato.

Reportar Erro