Fim da exumação

Restos mortais de Jango já foram transportados para Brasília

A previsão é de que o corpo chegue na capital às 11h40 desta quinta

acessibilidade:

Os restos mortais do ex-presidente João Goulart, o Jango, já foram transportados para Brasília, onde será recebido com honras de chefe de estado. O translado começou às 7h40 desta quinta-feira (14), em um avião da Força Aérea Brasileira. O voo estava previsto para às 6h, mas atrasou porque a exumação durou mais de 18h.

A previsão é que os restos mortais de Jango chegue em Brasília às 11h40. Toda viagem será acompanhada pelos peritos. Os familiares e autoridades chegarão em Brasília em outro voo, com escala em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde pegarão o avião presidencial.

A presidenta Dilma Rousseff participará da homenagem a Jango em Brasília e estará acompanhada do ex-presidente Lula e dos senadores Fernando Collor de Mello e José Sarney. Fernando Henrique Cardoso não deverá comparecer, já que ainda se recupera de uma diverticulite.

Assim que os trabalhos em Brasília forem concluídos, o corpo de Jango voltará para São Borja, no dia 6 de dezembro ? mesma data em que morreu. A exumação servirá para descobrir se o ex-presidente foi envenenado ou teve um ataque cardíaco, durante a ditadura militar brasileira.

Reportar Erro