Mais Lidas

Bush e Clinton

Republicano, Bush (pai) revela que votou em Hillary e não Trump

Patriarca do 'clã' Bush votou em Hillary e 'não gosta' de Trump

acessibilidade:

O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush, que é republicano e governou o país entre 1988 e 1992, revelou em entrevista a um historiador que votou em Hillary Clinton e não Donald Trump, seu correligionário.

O historiador Mark Updegrove entrevistou o pai de George W. Bush em maio de 2016, meses antes da eleição, para o livro “The Last Republicans (Os Últimos Republicanos)”, que trata dos últimos dois ex-presidentes Bush.

“Não gosto dele. Não sei grandes coisas sobre ele, mas sei que é pretensioso. E não estou muito entusiasmado com a ideia de tê-lo como dirigente”, declarou Bush pai sobre o ex-apresentador de TV e recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo o historiador explicou à rede de notícias CNN, quando Bush pai tomou conhecimento da candidatura do empresário do setor imobiliário, comentou: “interessante, não irá durar”. E Updegrove disse ainda que o ex-presidente ele ficou surpreso com o anúncio oficial de Trump como candidato na Convenção Republicana em julho de 2016.

Embora seja notório que nenhum dos Bush apoiou Trump nas eleições de 8 de novembro de 2016, sabe-se agora que Bush sênior votou na rival democrata.

Vídeos Relacionados