Vinho e pizza

Representação contra Dilma é arquivada por Conselho de Ética

Segundo presidente do conselho, investigações "Só de ministro para baixo"

acessibilidade:

A representação feita pelo PSDB à Comissão de Ética Pública da Presidência foi arquivada. A decisão foi unânime. O partido pediu que fosse analisado a pernoite de Dilma Rousseff em Portugal. A parada, regada a vinho e comilança em um dos restaurantes mais caros de Portugal, acorreu após a saída da comitiva presidencial de Davos, na Suíça.

O presidente do colegiado, Américo Lacombe, declarou que a comissão não tem competência para investigar a Presidência da República, daí a decisão de arquivar a representação.  De acordo com Lacombe, quem fez o regulamento foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e orienta o deputado ? autor da representação ? a procurar o líder do PSDB, ?Se o deputado (Carlos Sampaio/SP) quiser, que vá se queixar com o líder do partido dele”, afirmou.

Lacombe ainda diz que não vê razão para investigar os acompanhantes da presidenta, ?pra começar, eles estavam ali acompanhando a presidente, então eles estavam em auxílio dela. E o problema de ter jantado também não é problema nenhum, desde que eles paguem”, declarou.

Reportar Erro