Alagoas

Renan Filho deve anunciar secretariado nesta segunda

Luciano Barbosa, Fabio Farias e Ênio Lins, os homens fortes do governo

acessibilidade:

O futuro secretariado do governador eleito de Alagoas, Renan Filho (PMDB), deve ser anunciado até esta próxima segunda-feira (15), ao final de uma sequência de entendimentos com os seus aliados. Até agora, apenas o jornalista Enio Lins, que atuou em seu staff de campanha, foi confirmado como o futuro secretário  Comunicação Social.

Apesar disso, vários nomes têm sido citados como eventuais integrantes do futuro governo, como o próprio vice-governador eleito Luciano Barbosa (PMDB), que pode assumir a pasta da Fazenda ou, como ele prefere, da Educação. Outro homem de confiança de Renan Filho é o empresário, ex-secretário de Educação e suplente de senador Fábio Farias, que poderá assumir a estratégica posição de secretário da Casa Civil. O engenheiro Mosart Amaral, que foi o “tocador de obras” na elogiada gestão do ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida, é cotadíssimo para a Secretaria de Infraestrutura.

Outros nomes mencionados como prováveis integrantes do futuro governo estão o vereador Eduardo Canuto (PV), na secretaria de Esportes, e a deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) para a Secretaria da Mulher.

Reportar Erro