Avião da FAB

Renan devolve R$ 27 mil de viagem para implante capilar

acessibilidade:

sen renan calheiros 02O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), devolveu R$ 27.390,25 aos cofres públicos pela viagem que fez com avião da Força Aérea Brasileira para fazer implante capilar. O valor da viagem foi calculado pela FAB e refere-se ao uso da aeronave em 18 de dezembro entre as cidades de Brasília e Recife. Por meio de nota, Renan alegou que devolveu o dinheiro por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Sem compromissos oficiais naquele dia, Renan pegou ‘carona’ no jatinho até a capital de Pernambuco – onde faria implante de cabelo. A viagem durou uma hora e quinze minutos: das 22h15 às 23h30. Outros quatro passageiros estavam no avião com Renan. O senador havia dito que a viagem era “a serviço”.

Esta foi a segunda vez neste ano que o presidente do Senado utilizou um avião da FAB em compromissos particulares. Em junho, ele pegou carona para ir ao casamento da filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso, Bahia. Após o fato ser revelado pela imprensa, Renan decidiu devolver o dinheiro aos cofres públicos.

Reportar Erro