CPI da Petrobras

Relatório final pode ser apresentado na segunda

Documento depende da entrega dos parecerers dos sub-relatores

acessibilidade:

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras se reúne na segunda-feira, às 18h. O bjetivo da reunião é a apresentação do relatório final do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).

Durante o depoimento do o presidente da estatal, Aldemir Bendine, realizado na quarta-feira (14), Luiz Sérgio anunciou que poderia apresentar seu relatório final na segunda-feira, se os sub-relatores da comissão entregarem seus pareceres ainda nesta semana.

Prorrogação
O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Câmara, pedindo a prorrogação dos trabalhos da CPI por mais 120 dias. A possibilidade de prorrogação do prazo de funcionamento da CPI causou discussão entre integrantes da comissão durante o depoimento do presidente da estatal, Aldemir Bendine, convocado por meio de um acordo entre deputados do governo e da oposição.

Deputados de vários partidos manifestaram a preocupação de que o depoimento de Bendine pudesse ser uma espécie de ponto final da CPI, prevista para acabar no dia 23 de outubro.

Deputados do Democratas, PPS e Psol defendem a prorrogação dos trabalhos, a convocação de mais depoentes e o aprofundamento das investigações, mas o próprio relator da comissão, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), se mostrou contrário à prorrogação.

Para que a CPI seja prorrogada, o requerimento tem que ser aprovado no Plenário da Câmara, depois que o presidente da Casa, Eduardo Cunha, colocá-lo em pauta.

A apresentação do relatório final de Luiz Sérgio está prevista para na segunda-feira, a partir das 18h, no plenário 1. (Agência Câmara)

Reportar Erro