Campanha na rua

Reguffe disputará o governo do DF pelo PDT, nas eleições 2014

Ele é oficialmente um pré-candidato ao governo do DF

acessibilidade:

O PDT do Distrito Federal lançou agora há pouco o nome do deputado federal Antonio Reguffe para disputar o cargo de governador, nas eleições de 2014. Reguffe foi campeão de votos nas eleições de 2010 e tem liderado todas as pesquisas de intenção de votos para a sucessão do atual governador, Agnelo Queiroz (PT).

A decisão de Reguffe surpreende porque o PSB-DF dava como certa sua aliança com o senador Rodrigo Rollemberg, que é candidato a governador e o pretendia na chapa, como vice ou como candidato a senador. Apesar de ter índices de intenção de votos pelo menos oito vezes menores, nas pesquisas, Rollemberg não abre mão de ser cabeça-de-chapa.

A decisão do PDT foi adotada em “reunião da plenária”, nesta noite, e Reguffe aceitou prontamente a “missão” do seu partido.Há dez dias, o mesmo Reguffe declarou ao Diário do Poder que se sentia “muito desconfortável” no PDT, sobretudo após seguidas denúncias de corrupção envolvendo a cúpula do partido, e depois que o ex-ministro do Trabalho Brizola Neto acusou seu antecessor no cargo, Carlos Lupi, o presidente nacional, de “chefiar uma quadrilha”.

Participaram da reunião desta noite as principais liderança do PDT-DF, como o senador Cristovam Buarque e os deputados distritais Celina Leão e Joe Valle, recém-filiados ao partido, num total de cerca de duzentas pessoas.

 ?O Distrito Federal volta a ter esperança, @Reguffe é o candidato do PDT a governador?, declarou o senador Cristovam Buarque em seu twitter oficial.

Reportar Erro