Mais Lidas

A partir de 2016

Rede Brasil Sul fará mudanças na estrutura organizacional

Sirotsky vai continuar contribuindo em questões editoriais e institucionai

acessibilidade:

Ocorreram mudanças relevantes na estrutura organizacional e na governança da Rede Brasil Sul (RBS) a partir de janeiro de 2016. Nelson Sirotsky após 45 anos está deixando suas funções executivas de presidente do Conselho da RBS do Comitê Editorial. Sirotsky decidiu continuar contribuindo com a RBS como membro do Conselho em questões editoriais e institucionais.

Em seu lugar assume o presidente do Grupo Eduardo Sirotsky Melzer, quer declarou, “vivemos uma época de profundas transformações, desafios e oportunidades. Precisamos de uma governança que dê condições para o cumprimento de nossos objetivos. Neste sentido, teremos um conselho integrado por profissionais que são referências em nossas áreas de maior relevância: jornalismo e entretenimento, mercado, pessoas, gestão e operações. Vou acompanhar a estratégia, a cultura da organização e as pessoas. Serei um garantidor do nosso propósito e dos valores da nossa família”.

As outras mudanças foram à criação da posição de Presidente Executivo CEO, para as operações de mídia do Grupo RBS.  Cláudio Toigo assume com a missão de dar continuidade e fortalecer o trabalho que vem sendo feito em televisão, rádio e jornal em cinco frentes estratégicas: conteúdo, mercado, eficiência, comunicação e pessoas.

Outra decisão importante é a criação da Vice-Presidência Editorial, que será ocupada pelo jornalista Marcelo Rech. Marcelo reportará a Toigo e terá o papel de garantir as condições para a prática de um jornalismo que informe, inspire e transforme e faça diferença na vida das pessoas.