Terror

Redações de jornais são incendiadas em Istambul

Grupos pró-governo foram atacados a tiros e com coquetel molotov

acessibilidade:

As redações dos jornais pró-governo Yeni Safak e Yeni Akit, em Istambul, Turquia, foram alvos de coquetéis Molotov nesta quinta-feira, 11. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques. Não houve vítimas.

De acordo com a imprensa local, dois grupos de entre três e quatro pessoas usando máscaras atacaram os edifícios, localizados em bairros diferentes de Istambul, simultaneamente, por volta das 3h30 (23h30 de quarta-feira em Brasília).

O vice-primeiro-ministro, Numan Kurtulmus, usou o Twitter para condenar os ataques. “Condeno severamente os ataques sujos realizados por membros da organização terrorista aos jornais Yeni Safak e Yeni Akit”, escreveu.

Os artefatos explosivos lançados contra as portas dos prédios provocaram incêndios. No caso do Yeni Akit chegou a atingir veículos estacionados. Foram usados rifles de longo alcance no ataque.

A polícia cercou os edifícios e está rastreando a região, analisando as imagens das câmaras de segurança e interrogando a testemunhas para localizar os autores dos ataques. 

Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques. 

Reportar Erro