#vemprarua

Rapaz atingido por jato d'água diz ter quebrado o braço

Rapaz atingido por canhão d'água diz ter sofrido a fratura

acessibilidade:

O rapaz ainda não identificado que foi atingido em cheio pelo jato d’água da Polícia Militar do DF, nos protestos de Sete de Setembro, acabou com o braço quebrado, segundo ele próprio divulga nas redes sociais.

Ele desabafou em post reproduzido em várias páginas de Facebook: “Obrigado, PMDF, por quebrar meu braço, me deter sem causa aparente, passar horas na DP sem nem me falar por quê, ir pro Tribunal como vagabundo, falar assim ‘Leva essa desgraça pra DP’. Eu sou só trabalhador reivindicando seus direitos”.

O episódio deu oportunidade para o repórter fotográfico Marcell Casal Jr, da Agência Brasil, mostrar seu grande talento profissional, ainda que certamente preferisse não ter assistido à cena. A foto impressiona porque mostra o rapaz no ar, após ser atingido em cheio pelo canhão de água da PM, que fez sua estreia na repressão a manifestações, nas ruas da Capital.

A atuação provocadora desse rapaz nas manifestações desagradou até mesmo alguns dos seus companheiros. É o que relata Mayara Neres, no Facebook: “Engraçado, eu acompanhei esse cara desde o início do protesto, quando a galera tava toda reunida discutindo as táticas pra serem usadas na manifestação. O argumento que ele gritava o tempo todo, com intuito de liderar o movimento, era pra todo mundo reagir contra a polícia, cair pra dentro, e ele mesmo disse que não tem medo de apanhar e tava chamando uma galera pra partir pra cima, porque afinal de contas todo mundo tinha vinagre. Eu fui uma das que argumentei contra ele, e várias pessoas também estavam contra suas ideias, até que a galera começou a ignorá lo, tem testemunhas que estavam presente que comprovam o ocorrido, daí agora é facil por a fotinha dele aí e apontá lo como uma vítima. Ele nem sabia do que tava falando, tava muito louco, daí olha no que deu…”

Reportar Erro